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Uma cena debandável
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Palavras-chave

Debandar
Rede
Actantes

Como Citar

LIGNELLI, César; MAYER, Guilherme. Uma cena debandável. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 10, n. 00, p. e021021, 2021. DOI: 10.20396/conce.v10i00.8666693. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8666693. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Objetiva-se neste artigo evidenciar tipos de relações entre humanos e não-humanos considerando o processo cênico/musical intitulado DeBanda. Para tal, brinca-se com o verbo debandar, a partir de percursos etimológicos, denotativos e do imaginário popular. Numa relação congênere à palavra, imagens atuam na configuração da rede (LATOUR, 2012) que envolve um convívio orgânico-maquinal limítrofe entre os actantes (LATOUR, 1998). Via rastros e restos demonstra-se a flexibilização da lógica marionete\marionetista nas cenas.

https://doi.org/10.20396/conce.v10i00.8666693
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Referências

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