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Estudos sobre a inserção da dança como componente curricular na educação básica brasileira
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Palavras-chave

Dança na escola
Disciplina de dança
Ensino de arte

Como Citar

ALLEMAND, Débora Souto; SANTOS, Vera Lúcia Bertoni dos. Estudos sobre a inserção da dança como componente curricular na educação básica brasileira. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 10, n. 00, p. e021018, 2021. DOI: 10.20396/conce.v10i00.8666948. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8666948. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Com foco na especificidade e autonomia do componente curricular Dança na Educação Básica, considerado na legislação educacional brasileira desde 2016, o texto reflete sobre a inserção do ensino de Dança na escola, a partir de produções acadêmicas recentes sobre o tema. A revisão de literatura e a pesquisa documental realizadas evidenciam aspectos contextuais, estruturais e relacionais da Dança como campo de conhecimento no meio escolar.

https://doi.org/10.20396/conce.v10i00.8666948
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