Banner Portal
Dança e ação social: implicação do lugar da arte contemporânea
PDF

Palavras-chave

Dança. Ação social. Favela da maré.

Como Citar

GUZZO, Marina Souza Lobo; SPINK, Mary Jane Paris. Dança e ação social: implicação do lugar da arte contemporânea. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 47–57, 2016. DOI: 10.20396/conce.v5i1.8647648. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8647648. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Este artigo tem como foco o espetáculo "Encarnado", da coreógrafa brasileira Lia Rodrigues. O trabalho foi criado a partir da mudança da Lia Rodrigues Companhia de Danças para a Favela da Maré, no Rio de Janeiro. “Residir” e construir seu trabalho na favela foram fatores determinantes e fundamentais para as características da obra e indicam um comprometimento com o lugar que extrapola um determinado trabalho ou projeto artístico. O compromisso passa a ser com as conexões e com a identidade que aquele lugar imprime na vida da coreógrafa, dos bailarinos e de seus trabalhos.

https://doi.org/10.20396/conce.v5i1.8647648
PDF

Licença Creative Commons
A Conceição/Conception utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.

Downloads

Não há dados estatísticos.