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Corpos Estrangeiros: o mito da subjetividade e outros mitos. Análise da relação entre memória e subjetividade no treinamento diário do dançarino e as prerrogativas da dança-teatro na subjetividade contemporânea
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Palavras-chave

Dança-teatro. Dança indiana. Expressão e movimento.

Como Citar

VIEIRA, Marília. Corpos Estrangeiros: o mito da subjetividade e outros mitos. Análise da relação entre memória e subjetividade no treinamento diário do dançarino e as prerrogativas da dança-teatro na subjetividade contemporânea. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 31–40, 2015. DOI: 10.20396/conce.v4i1.8647672. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8647672. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O objeto deste estudo é o contraste existente entre o treinamentodiário ou regular do dançarino e as exigências de encenaçãoda modalidade dança-teatro, ou seja, as práticas interpretativas. Tendo como ponto de base desta análise as obras Natyashastra e Abhinayadarpanan, e o conhecimento da práticade treinamento da dança indiana de estilo Odissi, e outros estilos, estabeleceremos uma comparação e apropriação de princípios básicos do gestual humano e utilização do espaço cênico codificados nas obras em questão cujos princípios interpretativos estão nos mitos, e as possibilidades expressivas no desempenho de conteúdos dramáticos e suas imbricações nadança e as relações com a subjetividade contemporânea a partir da visão de Lewkowicz, Cantarelli e o Grupo Doze, bem como de Sueli Rolnik.
https://doi.org/10.20396/conce.v4i1.8647672
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