Banner Portal
Quando a qualidade de vida bate cartão, resenha do livro: Assédio moral no trabalho FREITAS, E. M.; HELOANI, R.; BARRETO, M. São Paulo, Ed. Cengage Learning, 2008.
PDF

Palavras-chave

Assédio moral. Cartão.

Como Citar

GUTIERREZ, Gustavo Luis. Quando a qualidade de vida bate cartão, resenha do livro: Assédio moral no trabalho FREITAS, E. M.; HELOANI, R.; BARRETO, M. São Paulo, Ed. Cengage Learning, 2008. Conexões, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 90–92, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i2.8637806. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637806. Acesso em: 13 abr. 2024.

Resumo

É importante conseguir dar nome aos fenômenos que nos rodeiam. Senão seres imaginários como dragões e sereias correm o risco de se tornarem mais presentes que a própria realidade cotidiana em que vivemos. Este livro não só dá o nome, como torna concreto e compreensível um fenômeno com o qual todos nós, em algum momento das nossas vidas nas organizações, tivemos contato e, muito provavelmente, não soubemos muito bem como lidar: o assédio moral no trabalho. Ao longo de seis capítulos escritos numa linguagem clara e direta, com o uso correto de exemplos do dia a dia das organizações, o leitor deste livro recebe uma exposição abrangente e contundente das práticas de assédio, sua natureza, seus agentes e a lógica da sua expansão no espaço das empresas.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i2.8637806
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.