Atividades físicas e o corpo na concepção de graduandos de educação física: uma análise das práticas corporais de universitários da região de Limeira

Autores

  • Joacir Rogge Mugnaini Faculdades Integradas Einstein de Limeira

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637848

Palavras-chave:

Educação física. Corpo. Escola.

Resumo

Este trabalho está focado em analisar as concepções que estudantes do curso de Educação Física têm sobre o corpo, sobre as atividades físicas e a Educação Física na escola. Constituíram-se como objetivo deste estudo caracterizar e identificar a concepção de estudantes de Educação Física sobre o corpo e a prática de atividades físicas, verificar os motivos que levam os alunos do curso de Educação Física a praticar atividades físicas e analisar as concepções dos entrevistados sobre a Educação Física na escola. Neste sentido, foram feitas entrevistas de grupo com alunos de três diferentes classes de um curso de Licenciatura em Educação Física. Estes grupos se constituíram de homens e mulheres que cursavam o primeiro, o terceiro e o quinto semestre do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joacir Rogge Mugnaini, Faculdades Integradas Einstein de Limeira

Faculdades Integradas Einstein de Limeira

Downloads

Como Citar

Mugnaini, J. R. (2008). Atividades físicas e o corpo na concepção de graduandos de educação física: uma análise das práticas corporais de universitários da região de Limeira. Conexões, 6, 448–462. https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637848

Edição

Seção

Artigos