Educação física e diversidade cultural: um diálogo possível
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v5i2.8637876Palavras-chave:
Educação Física. Cultura. Diversidade cultural e alteridade.Resumo
O objetivo deste artigo é discutir o ensino da educação física no que se refere às diferenças culturais apresentadas pelos educandos no cotidiano escolar. A diversidade cultural é um tema em destaque no cenário educacional brasileiro. O debate ocorre em torno de como articular processos educativos que considerem as diferenças dos alunos. Entendo essa premissa como um avanço, no entanto com riscos de um relativismo extremo. Assim, entendo residir na perspectiva intercultural de educação - a qual tem na alteridade o argumento relevante do diálogo entre as culturas - um caminho possível para o ensino da educação física.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-03-13
Como Citar
Oliveira, R. C. de. (2008). Educação física e diversidade cultural: um diálogo possível. Conexões, 5(2), 19–30. https://doi.org/10.20396/conex.v5i2.8637876
Edição
Seção
Artigos
Licença
O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.