Banner Portal
Educação para convivência e a cooperação
PDF

Palavras-chave

Cooperação. Convivência. Valores humanos. Jogo.

Como Citar

LOPES, Jeferson Campos. Educação para convivência e a cooperação. Conexões, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 16–25, 2007. DOI: 10.20396/conex.v3i1.8637885. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637885. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O desenvolvimento do tema teve como assunto gerador o relacionamento e a cooperação como possibilidades de intervenção na aprendizagem das pessoas diretamente associadas a uma educação fundamentada nos Pilares da Educação para o Século XXI. Nesta relação, pretendemos propor, por meio dos Jogos Cooperativos, uma educação que possa oferecer caminhos para o educando direcionar suas capacidades, com a intenção de gerar uma verdadeira autonomia, a qual tem como objetivos o aprender a conhecer, o aprender a fazer, o aprender a ser e o aprender a viver juntos. Conclui-se que as pessoas têm capacidade de mudanças, e que sua implantação e continuidade dependerão do exercício da convivência neste processo de ensino-aprendizagem, gerando, sobretudo, novas ações, atitudes e comportamentos.
https://doi.org/10.20396/conex.v3i1.8637885
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.