Banner Portal
O “entre-dois” do processo monográfico nos cursos de pós-graduação em educação física: um estudo a partir do lato-sensu
PDF

Palavras-chave

Monografia. Pós-Graduação. Orientação.

Como Citar

RAMIREZ, Fernanda de Aragão e; OLIVEIRA, Paulo Roberto de; TOJAL, João Batista Andreotti Gomes. O “entre-dois” do processo monográfico nos cursos de pós-graduação em educação física: um estudo a partir do lato-sensu. Conexões, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 42–59, 2007. DOI: 10.20396/conex.v2i2.8637915. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637915. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

É no entre-dois que se desenvolve um texto monográfico. A questão que se pretende ver, aqui, respondida, através de uma experiência prática, é sobre a viabilidade de se construir nos cursos de especialização um espaço em que alunos (orientando) e professores (orientadores) dediquem-se particularmente à produção do texto acadêmico, de forma com que ocorram interlocuções, ou seja, que aconteça no entre-dois. E que se estabeleça, portanto, o compromisso social entre o aluno, a instituição e a ciência através de um contrato que não se caracterize apenas pela emissão do certificado de conclusão de curso, mas que zele, inclusive, pela formação do aluno.
https://doi.org/10.20396/conex.v2i2.8637915
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.