PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DA BIOMECÂNICA: PARA UMA REVISÃO NOS CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Guanis de Barros Vilela Júnior Faculdade de Educação Física/Unicamp; Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638032

Palavras-chave:

Biomecânica, Currículos, Educação Física

Resumo


O objetivo deste trabalho é propiciar uma reflexão, na perspectiva histórica, da implementação da disciplina biomecânica nos currículos dos cursos de graduação em Educação Física. Entendida como uma evolução da cinesiologia por uns e confundida com esta por outros, a biomecânica, enquanto disciplina curricular, parece ser, muitas vezes, carente de um delineamento de seus conteúdos.

Palavras-Chave:

Biomecânica; Currículos; Educação Física.

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Como Citar

Vilela Júnior, G. de B. (2007). PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DA BIOMECÂNICA: PARA UMA REVISÃO NOS CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Conexões, 1(2), 78. https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638032

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