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O trabalho docente de professores de educação física iniciantes do município de Criciúma-SC
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Palavras-chave

Trabalho docente
Professor iniciante
Professor de Educação Física

Como Citar

QUADROS, Lediana Ribeiro de; CARDOSO, Viviani Dias; FRASSON, Jessica Serafim; MEDEIROS, Camila da Rosa; VOM BOROWSKI, Eduardo Batista; CONCEIÇÃO, Victor Julierme Santos da; KRUG, Hugo Norberto. O trabalho docente de professores de educação física iniciantes do município de Criciúma-SC. Conexões, Campinas, SP, v. 13, n. 3, p. 12–23, 2015. DOI: 10.20396/conex.v13i3.8640868. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8640868. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Essa pesquisa possui como objetivo descrever os caminhos percorridos para a construção do trabalho docente de professores de Educação Física iniciantes na cidade de Criciúma-SC. Investigamos o trabalhado docente de dezenove professores de Educação Física em início de carreira (com no máximo cinco anos de atuação docente). O instrumento de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada. Compreendemos que a construção do trabalho docente dos professores está ligada diretamente às condições encontradas e oferecidas pela organização escolar, e que a precarização dos materiais pedagógicos e infraestrutura se destacam ao serem questionados sobre as condições de trabalho encontradas nas escolas.

https://doi.org/10.20396/conex.v13i3.8640868
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