Teoria do jogo

a dimensão lúdica da existência humana

Palavras-chave: Jogo, Educação pelo jogo, Lúdico

Resumo

A presente resenha tem como escopo analisar, de maneira descritiva e crítica, o livro "Teoria do Jogo: a dimensão lúdica da existência humana", de Jeferson J. M. Retondar. Vale ressaltar que o presente livro é composto por cinco capítulos e visa colaborar significativamente com o debate concernente à importância do jogo na formação dos indivíduos. Para tanto, traz uma análise epistemológica do jogo, que sustenta um paradigma de Educação pelo Jogo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogério de Melo Grillo, Universidade Estadual de Campinas

Doutorando em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2014). Possui Mestrado em Educação pela Universidade São Francisco (2012), campus Itatiba/SP. Licenciatura Plena em Educação Física (2005) e Especialização em Educação Física Escolar (2007) pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP. É professor efetivo (afastado) na Prefeitura Municipal de Passos/MG, ministrando aulas de Educação Física e Xadrez.

Elaine Prodócimo, Universidade Estadual de Campinas

Possui mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1994) e doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atualmente é livre docente da Universidade Estadual de Campinas. 

Referências

RETONDAR, J. J. M. Teoria do jogo: a dimensão lúdica da existência humana. Petrópolis: Vozes, 2007.

Publicado
2017-06-30
Como Citar
Grillo, R. de M., & Prodócimo, E. (2017). Teoria do jogo. Conexões: Educação Física, Esporte E Saúde, 15(2), 251-256. https://doi.org/10.20396/conex.v15i2.8646419
Seção
Resenha