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Educação física escolar no ensino médio noturno
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Palavras-chave

Escolas
Educação física
Ensino médio

Como Citar

SILVA, A. J. F. da .; ARAÚJO, A. C. de; SANTOS, A. de P. dos . Educação física escolar no ensino médio noturno: um estado da arte. Conexões, Campinas, SP, v. 19, n. 00, p. e021009, 2021. DOI: 10.20396/conex.v19i1.8659996. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8659996. Acesso em: 1 mar. 2024.

Resumo

Objetivo: Analisar as produções acadêmico-científicas a respeito da Educação Física no Ensino Médio, e em especial, no curso noturno. Metodologia: Realizou-se uma pesquisa bibliográfica do tipo estado da arte nos periódicos nacionais da área, com o qualis CAPES da revista, entre A1 e B2, escritos em português, inglês ou espanhol e que tenham em seu escopo o debate com as ciências humanas e saberes pedagógicos. O mapeamento ocorreu entre janeiro e março de 2019. Resultados e discussão: Percebe-se que dos 2.458 artigos publicados nas 05 revistas, apenas 33 estavam relacionadas com a Educação Física no Ensino Médio, correspondendo assim, a 1,34% do total das publicações entre 2011-2018. Identificou-se que o periódico com maior número de publicações no contexto geral da Educação Física pertence à revista Movimento. Isso por si só não legitima o quantitativo de artigos achados sobre a Educação Física no Ensino Médio, ou seja, a revista Pensar a prática possui um número menor de artigos publicados na Educação física no geral, mas um valor numérico, no Ensino Médio, superior comparada a revista Movimento. Conclusão: Nota-se que as principais revistas brasileiras não trazem ou pouco trazem, assuntos relacionados à Educação Física, o Ensino Médio e o Curso Noturno.

https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8659996
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