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Produção científica nacional sobre o ensino de lutas no ambiente escolar
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Palavras-chave

Ensino
Revisão
Artes marciais

Como Citar

GASPAROTTO, Guilherme da Silva; SANTOS, Sérgio Luiz Carlos dos. Produção científica nacional sobre o ensino de lutas no ambiente escolar: estado da arte. Conexões, Campinas, SP, v. 11, n. 4, p. 112–124, 2013. DOI: 10.20396/conex.v11i4.8637594. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637594. Acesso em: 10 maio. 2024.

Resumo

Objetivou-se verificar quantitativamente a produção científica nacional sobre o ensino de Lutas na escola. Foi realizada busca sistematizada em bases indexadoras de periódicos científicos nacionais, bem como em todas as revistas de estrato A e B do sistema Qualis/Capes. A busca retornou 11 artigos que foram categorizados em: Ensino de Lutas na formação do professor; Possibilidade de abordagens das Lutas na escola; Benefícios proporcionados pela vivência das Lutas na escola. Foi possível perceber que o número de pesquisas relacionadas ao ensino de Lutas nos últimos dez anos é pequeno e há necessidade de aumento quantitativo de pesquisas capazes de desenvolver o tema na escola visando o encorajamento dos professores de Educação Física na utilização desta ferramenta pedagógica.

https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637594
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