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Interação professor-aluno em aulas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental
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Palavras-chave

: Interação professor-aluno
Educação física escolar
Séries iniciais

Como Citar

LUCHESI, Felipe Del Mando; CARAMASCHI, Sandro. Interação professor-aluno em aulas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental. Conexões, Campinas, SP, v. 14, n. 2, p. 90–112, 2016. DOI: 10.20396/conex.v14i2.8646058. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8646058. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho consistiu em analisar interações professor-aluno em aulas de Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental e o concomitante processo segregativo e/ou de implicações que há por detrás das mesmas. A metodologia foi caracterizada pela observação naturalística com a utilização de filmagem, além de entrevista semi-estruturada realizada com professores utilizando uma abordagem quali-quantitativa em três instituições públicas de ensino localizadas no município de Bauru/ SP, envolvendo 4 docentes, um por seriação. Com a presente pesquisa foi possível identificar ações exitosas e práticas diversificadas, inclusive coercitivas, passíveis de mudança por parte dos docentes em seus contextos de ensino.

https://doi.org/10.20396/conex.v14i2.8646058
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