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Hábitos posturais: diagnóstico a partir de fotografias
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Palabras clave

Educação postural. Hábitos posturais. Fotografias.

Cómo citar

FREIRE, Ivete de Aquino; TEIXEIRA, Tatiane Gomes; SALES, Célio Reis. Hábitos posturais: diagnóstico a partir de fotografias. Conexões, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 28–41, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i2.8637802. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637802. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

O presente ensaio tem como proposta central apontar a possibilidade do uso da imagem fotográfica para análise dos hábitos posturais em escolares. Nesta ótica propomos a utilização deste instrumento tanto para o diagnóstico como acompanhamento da efetividade de programas de educação postural. A fotografia pode ser um forte aliado no programa de educação postural na medida em que requer um equipamento de baixo custo, é altamente motivadora e contribui para sistematização de ações direcionadas as peculiaridades posturais de cada indivíduo e do coletivo. Pela simplicidade do instrumento, pode ser utilizado por qualquer indivíduo, requerendo sim alguns conhecimentos específicos para sua análise no âmbito dos hábitos posturais.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i2.8637802
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Citas

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