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Educação física nos anos iniciais do ensino fundamental
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Palavras-chave

Educação Física Eescolar
Currículo
Sentidos e significados

Como Citar

LUZ, Leonardo Marcelino; MAGALHÃES, Kresley Neri. Educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: significações de uma professora. Conexões, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 149–165, 2015. DOI: 10.20396/conex.v13i2.8640660. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8640660. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Resumo Pretende-se discutir neste artigo o papel desempenhado pelo componente curricular Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental, tendo em vista que as aulas para esse segmento da educação básica se deram há poucos anos e há carência de trabalhos acadêmicos sobre o assunto. Para tanto, entrevistamos 01 (uma) professora de Educação Física da rede de ensino pública estadual de São Paulo para analisar e interpretar suas significações a respeito do seu trabalho desenvolvido com os estudantes dos anos iniciais para qual leciona. A análise e interpretação dos dados apontam que a professora busca legitimar a Educação Física neste segmento da educação básica por meio de prováveis contribuições que possa oferecer à professora polivalente, possivelmente devido à sua recente inserção nas escolas e sua frágil história nas escolas dos anos iniciais do ensino fundamental. Discute-se ao final qual seria o papel da Educação Física como componente curricular nos anos iniciais do ensino fundamental. Palavras-chave: Educação Física Escolar. Infância. Sentidos e Significados.

https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640660
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