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"Agora é minha vez de jogar"? Percepção de estudantes sobre a utilização dos Exergames na educação física escolar
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Palavras-chave

Exergames
Tecnologias digitais
Educação física escolar

Como Citar

FREITAS, Gustavo da Silva; SILVA, Vinícius Behling da; VAGHETTI, Cesar Augusto Otero. "Agora é minha vez de jogar"? Percepção de estudantes sobre a utilização dos Exergames na educação física escolar. Conexões, Campinas, SP, v. 17, p. e019020, 2019. DOI: 10.20396/conex.v17i0.8655366. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8655366. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Objetivo: O objetivo desse trabalho foi analisar a percepção de estudantes sobre a utilização dos Exergames nas aulas de Educação Física, verificando nível de interesse e motivação, bem como discutir as implicações desse uso na prática docente. Metodologia: Participaram deste estudo 20 alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola municipal da rede básica de ensino da cidade do Rio Grande. O questionário Long Flow State Scale Physical (FSS-2) foi utilizado para avaliar as questões relativas à percepção dos alunos a respeito dos Exergames. Além do questionário, foram produzidos diários de campo para registrar as potencialidades e dificuldades do uso de Exergames em sala de aula. Resultados e Discussão: Os alunos relataram um aumento no estímulo durante as aulas, mesmo que em algumas oportunidades a dinâmica possa ter comprometido a participação. Uma percepção positiva associada aos fatores motivacionais foi encontrada. Conclusão: A maioria dos itens das dimensões do fluxo demonstrou valores iguais ou acima de quatro, indicando que os indivíduos entraram em estado de fluxo.

https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655366
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