Marxismo e educação: contribuição ao debate sobre a teoria educacional e a transição

Autores

  • Celi Nelza Zülke Taffarel UFBA

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639908

Palavras-chave:

Teoria Educacional. Marxismo e Educação. Teoria da Transição

Resumo

O texto apresenta argumentos, considerando contribuições de base marxista, sobre um dos desafios da atualidade na educação, relacionado a construção da teoria educacional e pedagógica, na transição do modo de produção capitalista ao modo de produção comunista.

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Biografia do Autor

Celi Nelza Zülke Taffarel, UFBA

Professora Doutora Titular da FACED/UFBA. Pesquisadora 1D do CNPq.

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Como Citar

TAFFAREL, C. N. Z. Marxismo e educação: contribuição ao debate sobre a teoria educacional e a transição. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 41e, p. 257–270, 2012. DOI: 10.20396/rho.v11i41e.8639908. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639908. Acesso em: 18 jan. 2022.

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Artigos