v. 24 (2024): Publicação Contínua
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 24 (2024)
Publicado em abril 9, 2024
Publicação Contínua
Artigos
Marco Antônio de Oliveira Gomes, Ana Paula Aires Rodrigues, Crislaine Aparecida Pita, Suzane Meneses Caetano
e024003
Programa Future-se: ou como fazer a educação superior pública andar para trás
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8661345
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8661345
Talita Bordignon, José Claudinei Lombardi
e024004
O ensino da história das ideias pedagógicas no Brasil na disciplina História da Educação: a importância da pedagogia histórico-crítica na formação de professores
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674132
Antônio Carlos Maciel, Mara Regina Martins Jacomeli, Cintia Adélia da Silva
e024005
Educação integral: ruídos analógicos em tempos digitais
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674199
Gabriel José Inácio Khalil, Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Elizandra Garcia da Silva, Marcelo Paula de Melo
e024006
“Educação Física cuida do corpo e ‘mente’” de João Paulo Subirá Medina no movimento renovador e a difícil tarefa de semear no deserto
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8664467
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8664467
José Bittencourt da Silva, Michelle Costa Tapajós, Karen Tavares Clarindo
e024007
O subsistema de educação para o desenvolvimento sustentável em Belém do Pará: processos e aspectos conjunturais (1993-1996)
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8670111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8670111
Vladmir Luis da Silva
e024008
Breves notas sobre uma pedagogia marxista
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8663984
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8663984
Júlio César Apolinário Maia
e024009
Fundamentos da educação em debate: o problema da relação entre “discurso pós-moderno” e neoliberalismo
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674263
Rosiene Silva de Araújo, Nelson Vieira da Silva Meirelles
e024010
Ensino médio integrado e gestão democrática: o conselho escolar como laboratório de cidadania
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8666651
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8666651
Mônica de Almeida Duarte
e024011
Uma vida por trás da teoria Histórico-Cultural: Lev Semionovitch Vigotski
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8673785
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8673785
Vanderlei Amboni
e024012
Concepção de homem, trabalho, cultura e educação em Álvaro Vieira Pinto
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674005
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674005
Pedro Henrique Prado da Silva, Nádia Bueno Rezende
e024013
História da educação de Minas Gerais: os estudos sobre a escolarização no sertão mineiro nas revistas especializadas (1880-1945)
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8673753
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8673753
Felismina João Baptista Vantitia, Isabel Castilho Palhano, Hemili Taynara Maruim, Rosiane Machado da Silva, Regiane Hartmann Garcia
e024014
Convergências da mulher brasileira e da moçambicana no trabalho (1990- 1999)
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8673557
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8673557
Rubens de Sousa Bravalheri, Marynelma Camargo Garanhani
e024015
Influências de estudos da Itália na criação dos campos de experiência(s) da educação infantil no Brasil: uma análise conceitual
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674271
Damaris da Costa Alcídia Melgaço, Luis Ronaldo dos Santos, Dimitri Augusto da Cunha Toledo
e024016
Trabalho & cinema: correlações culturais na análise fílmica de “7 prisioneiros”
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674334
Géssica Priscila Ramos
e024017
A criação dos grupos escolares no contexto da República: uma análise a partir do Estado de São Paulo (1893-1920)
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674315
Mauricéia Ananias, Antonio Carlos Ferreira Pinheiro, Itacyara Viana Miranda
e024018
Distórias das/os trabalhadoras/es da instrução pública primária: os/as professoras/es de primeiras letras na Província da Parahyba do Norte/Brasil (1858-1864)
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674125
Resenha
João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Herold Júnior
e024001
História do autismo na Viena Nazista de Hans Asperger: da educação curativa à eutanásia infantil
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8668131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8668131
Eliane da Silva Lima, Jôsy de Souza Paixão Oliveira
e024002
Herbart: instrução educativa
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8666936
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8666936
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui