Palavras-chave
Resumo
Como Citar
BASSO, Jaqueline Daniela. As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 50, p. 311–311, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i50.8640313. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640313. Acesso em: 19 abr. 2024.
Resumo
Resumo de dissertação de mestradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, Pedagogia histórico-crítica: alternativa para a revalorização dos conteúdos escolares. , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 64: set. 2015
- Jaqueline Daniela Basso, Ana Tatiana Staine Cardoso Gobato, Júlia Mazinini Rosa, O contexto da educação no meio rural no estado de São Paulo , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, As implicações das políticas públicas nas escolas no campo no estado de São Paulo a partir do final da década de 1980 , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 55: mar. 2014
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, A educação escolar rural no estado de São Paulo entre 1890 e 1970: breve discussão sobre o ruralismo pedagógico , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Jaqueline Daniela Basso, “O ensino rural” (Como iniciá-lo nas Escolas Normais) de Benedicto de Assis , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Cleonice Maria Vieira, Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Claudemir Galiani, John Dewey e a mediação social da escola pública no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Jane Bezerra de Sousa, Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Ligiane Aparecida da Silva, Inviabilidades republicanas. O projeto Tavares Lyra e sua proposta para reforma e difusão do ensino brasileiro no início do século XX (1891-1908) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Catarina André Hand, Proposta curricular do estado de São Paulo: implicações e impactos no trabalho docente , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Vera Lúcia Nogueira, A escola primária noturna na política educacional mineira - 1891/1924 , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 34: jun. 2009
- Flávio Massami Martins Ruckstadter, Padre Serafim Leite (S. J.): um intelectual entre o Brasil e Portugal no século XX , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45: mar. 2012
- Fabíola Pereira de Araújo-Mello, A troca de São Benedito por Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Encruzilhada-BA: uma “memória subterrânea” , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 55: mar. 2014
- Joyce Luciane Correia Muzi, De escola de aprendizes à universidade tecnológica: desvelando a participação das mulheres na história de uma instituição de educação profissional , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.