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A prática pedagógica histórico-crítica e o ensino de educação física na educação infantil
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Palavras-chave

Pedagogia histórico-crítica. Educação infantil. Educação física. Prática pedagógica

Como Citar

PINA, Leonardo Docena. A prática pedagógica histórico-crítica e o ensino de educação física na educação infantil. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 14, n. 59, p. 129–151, 2015. DOI: 10.20396/rho.v14i59.8640352. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640352. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O texto discute a prática pedagógica histórico-crítica na educação infantil, mais especificamente, no que se refere ao ensino de educação física. Além de defender o ato de ensinar como eixo nuclear do trabalho pedagógico na educação infantil, o texto apresenta uma experiência pedagógica que abordou a dimensão histórica que reveste o correr, saltar, lançar e arremessar. As reflexões apresentadas contribuem para reafirmar a viabilidade da pedagogia histórico-crítica para o ensino de educação física na educação infantil.

https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640352
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