Planejamento escolar em tempos de precarização da educação

Autores

  • Paulino José Orso UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642710

Palavras-chave:

Educação. Planejamento Escolar. Educação e sociedade

Resumo

Este artigo, tem como objeto central de discussão a questão do planejamento escolar, ocupa-se da importância do planejamento, os tipos de planejamento e os elementos constituintes. Parte do pressuposto de que o planejamento está integrado à vida do homem e da sociedade e se faz cada vez mais necessário à realização de todas as atividades humanas, inclusive da educação, tendo em vista a concretização dos objetivos. Mesmo que contemple algumas questões comuns, como por exemplo, a intencionalidade, a deliberação, a articulação de um conjunto de elementos e a ação coordenada de determinados agentes, o planejamento educacional guarda as especificidades próprias do trabalho educativo.

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Biografia do Autor

Paulino José Orso, UNIOESTE

Doutor em História e Filosofia da Educação pela Unicamp, docente do Curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação da Unioeste, Líder do Grupo de Pesquisa em História, Sociedade e Educação no Brasil – GT da Região Oeste do Paraná - HISTEDOPR.

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Publicado

2015-12-14

Como Citar

ORSO, P. J. Planejamento escolar em tempos de precarização da educação. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 65, p. 265–279, 2015. DOI: 10.20396/rho.v15i65.8642710. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8642710. Acesso em: 17 out. 2021.

Edição

Seção

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