Palavras-chave
Resenha
Como Citar
PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Estado e autocracia da burguesia brasileira: estudos da historiografia e da política. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 65, p. 377–379, 2015. DOI: 10.20396/rho.v15i65.8642717. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8642717. Acesso em: 19 abr. 2024.
Resumo
ResenhaA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Elza Margarida de Mendonça Peixoto, Política de formação de professores: desafios no contexto da crise atual , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33e: maio. 2009 (n. esp.)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Elza Margarida de Mendonça Peixoto, A distância: a escola Lula para a formação de professores , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 40: dez. 2010
- Paulino José Orso, Elza Margarida de Mendonça Peixoto, Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41e: abr. 2011 (n. esp.)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Luís Fernando Lopes, A Conae a EaD na formação inicial de professores - mas não de todo , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Apontamentos sobre a formação e o trabalho de professores no Brasil - numa perspectiva marxista , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41e: abr. 2011 (n. esp.)
Artigos Semelhantes
- Lucineide Santos de Silva, Ana Elizabeth Santos Alves, Resenha do livro: Town & Country in Brazil: a social-anthropological study of a small Brazilian town. 2. ed. New York, EUA: The Norton Library, 1971. , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Sonia Antonovicz Vicentin, Carlos Herold Junior, Resenha do livro RIBEIRO, Arilda Ines Miranda. Vestígios da Educação Feminina no Século XVIII em Portugal. São Paulo: Arte e Ciência, 2002. , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Rodrigo dos Santos, O corpo da docência: a mulher e a construção do ensino normal em Guarapuava (1930-1960) , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 56: maio. 2014 (n. esp.)
- José Alexandre da Silva, Ideologias e ciência social, uma reflexão atual , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41e: abr. 2011 (n. esp.)
- Luiz Gustavo Martins da Silva, Marcelo Donizete da Silva, Administração escolar e transformação social , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 70: dez. 2016
- Edaniele Cristine Batista Machado, Carlos Herold Junior, As contribuições sobre a história da educação infantil no Brasil entre 1875 - 1983 , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 52: set. 2013
- Priscila Marília de Oliveira, BINET, A.; SIMON, Th. Testes para medida do desenvolvimento da inteligência nas crianças. Tradução de Lourenço Filho. São Paulo: Editora Companhia Melhoramentos, 1929. , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 39: set. 2010
- Estefane Francisca Gonçalves, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, A trajetória da educação pública brasileira em uma perspectiva histórica , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Lalo Watanabe Minto, Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido , Revista HISTEDBR On-line: v. 17 n. 3 (2017): jul./set. [73]
- Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos, Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 49: mar. 2013
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.