Política educacional no Brasil após a Ditadura Militar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v18i2.8652795

Palavras-chave:

Educação brasileira. Política educacional. Política educacional no Brasil.

Resumo

Partindo do contexto caracterizado pelo denominado “Consenso de Washington”, este artigo aborda a política educacional no período pós ditadura militar analisando as iniciativas dos governos de Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, concluindo com uma referência ao atual governo Temer decorrente do golpe que destituiu a Presidenta reeleita.

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Biografia do Autor

Dermeval Saviani, Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Pesquisador Emérito do CNPq e Coordenador Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil" (HISTEDBR).

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Publicado

2018-06-29

Como Citar

SAVIANI, D. Política educacional no Brasil após a Ditadura Militar. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 18, n. 2, p. 291–304, 2018. DOI: 10.20396/rho.v18i2.8652795. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8652795. Acesso em: 19 out. 2021.

Edição

Seção

Debates