Palavras-chave
Resumo
Como Citar
JESUS, Adriana do Carmo de. Nos caminhos da escola do campo: o processo de implantação da educação do campo no município de Matão. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 50, p. 310–310, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i50.8640312. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640312. Acesso em: 19 abr. 2024.
Resumo
Resumo de dissertação de mestradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Adriana do Carmo de Jesus, Maria Cristina dos Santos Bezerra, A herança colonial e as implicações na educação do campo no Brasil , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Adriana do Carmo de Jesus, Júlia Mazinini Rosa, Maria Cristina dos Santos Bezerra, Educação do campo e política educacional em debate: apontamentos sobre a formação da classe trabalhadora rural na atualidade , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 60: dez. 2014
- Adriana do Carmo de Jesus, Maria Cristina dos Santos Bezerra, A trajetória da escola isolada rural paulista no período republicano e a influência do ruralismo pedagógico , Revista HISTEDBR On-line: v. 20 (2020): Publicação Contínua
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Cláudia Maria Moraes Mariano, História, trabalho e educação: um estudo sobre a formação/qualificação dos trabalhadores da indústria de cerâmica de Monte Carmelo, Minas Gerais (1970-2009) , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 38e: ago. 2010 (n. esp.)
- Lidiany Cristina de Oliveira Godoi, Botucatu e a expansão do ensino na primeira república: história do Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida (1895-1920) , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33: mar. 2009
- Joelma Busato, A concepção de desenvolvimento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná câmpus Pato Branco , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
- Letícia Borges de Oliveira, Educação no campo: Mobral no meio rural de Uberlândia/MG (1970-1985) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Jeferson Anibal Gonzalez, Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- Ana Luisa de Castro Coimbra, Memória e imagens da Bahia no documentário de Alexandre Robatto Filho , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 55: mar. 2014
- Antoniette de Camargo Oliveira, Missão educacional alemã no Brasil: irmãs franciscanas - de Dillingen para a baixada fluminense: Duque de Caxias e São João de Meriti – RJ (1937-1956) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Jaqueline Daniela Basso, As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Merilin Baldan, A representação do ato de ensinar: continuidades e rupturas da concepção de ensino na pedagogia tradicional, na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica – uma análise a partir das teses e dissertações no portal da CAPES , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.