Palavras-chave
Resumo
Como Citar
CARDOSO, Maria Angélica. A organização do trabalho didático nas escolas isoladas paulistas: 1893 a 1932. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 14, n. 60, p. 417–417, 2015. DOI: 10.20396/rho.v14i60.8640571. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640571. Acesso em: 19 abr. 2024.
Resumo
Resumo de Tese de DoutoradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria Angélica Cardoso, Mara Regina Martins Jacomeli, Estado da arte acerca das escolas multisseriadas , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37e: maio. 2010 (n. esp.)
- Silvia Helena Andrade de Brito, Maria Angélica Cardoso, Rosely Gonçalves de Oliveira, Fernando de Azevedo: uma nova organização do trabalho didático para uma escola renovada (1927-1931) , Revista HISTEDBR On-line: v. 17 n. 1 (2017): jan./mar. [71]
- Mara Regina Martins Jacomeli, Maria Angélica Cardoso, A gestão democrática no Programa Escola Ativa/MEC– políticas para o consenso , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 57: jun. 2014
- Silvia Helena Andrade de Brito, Maria Angélica Cardoso, Fernando de Azevedo (1894-1974): uma mesma obra e suas várias leituras , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 60: dez. 2014
- Sandino Hoff, Armindo José Longhi, Maria Angélica Cardoso, O manual didático e os quadros murais na relação educativa do curso normal Sagrado Coração de Jesus – 1936-1971 , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37e: maio. 2010 (n. esp.)
- Maria Angélica Cardoso, Silvia Helena Andrade de Brito, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 60: dez. 2014
- Maria Angélica Cardoso, Silvia Helena Andrade de Brito, Apresentação do documento “bases para a renovação do ensino de latim” – Fernando de Azevedo , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 53: out. 2013 (n. esp.)
- Maria Angélica Cardoso, Giberto Luiz Alves, Rosemary Matias, Águas que educam , Revista HISTEDBR On-line: v. 23 (2023): Publicação Contínua
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Clarice Nascimento de Melo, Participação de mulheres na história da escola mista no Pará – 1870/1901 , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43e: out. 2011 (n. esp.)
- Lais Pacífico Martineli, Monteiro Lobato e a educação: da crítica à produção de uma nova literatura infantil brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Maria de Lurdes Almeida e Silva Lucena, Imprensa e educação: um estudo sobre o pensamento educacional no triângulo mineiro (1930-1945) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Cleonice Maria Vieira, Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Claudemir Galiani, John Dewey e a mediação social da escola pública no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Jane Bezerra de Sousa, Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Ligiane Aparecida da Silva, Inviabilidades republicanas. O projeto Tavares Lyra e sua proposta para reforma e difusão do ensino brasileiro no início do século XX (1891-1908) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Catarina André Hand, Proposta curricular do estado de São Paulo: implicações e impactos no trabalho docente , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Vera Lúcia Nogueira, A escola primária noturna na política educacional mineira - 1891/1924 , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 34: jun. 2009
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.