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Nós os educadores que amávamos tanto a revolução: Origens, desenvolvimento e crise do campo trabalho-educação no Brasil
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Palavras-chave

Educação. Marxismo. Trabalho-Educação

Como Citar

RODRIGUES, José; REIS, Ronaldo Rosas. Nós os educadores que amávamos tanto a revolução: Origens, desenvolvimento e crise do campo trabalho-educação no Brasil. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 41e, p. 170–191, 2012. DOI: 10.20396/rho.v11i41e.8639903. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639903. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo aborda as origens, o desenvolvimento dos debates e também a crise do campo Trabalho-Educação, tal qual este se organiza principalmente no seio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). A abordagem baseia-se fundamentalmente na apreciação da produção teórica do Grupo de Trabalho Trabalho-Educação (GTTE) da ANPEd, seja através de diversos estudos que se detiveram sobre esta produção, seja com base na experiência dos autores como membros deste grupo. Subsidiariamente, a abordagem se valerá do acúmulo dos seus autores como professores e orientadores na linha de pesquisa “O Mundo do Trabalho e a Formação Humana” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense. Portanto, serão infelizmente ignorados as inflexões e os debates presentes em outros setores da ANPEd.

https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639903
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