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A multisseriação frente à profissionalidade docente na educação do campo
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Palavras-chave

Profissionalidade docente no campo. Educação do Campo. Multissérie

Como Citar

LOPES, Wiama de Jesus Freitas; BEZERRA NETO, Luiz. A multisseriação frente à profissionalidade docente na educação do campo. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 50, p. 77–89, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i50.8640295. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640295. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este texto é parte da pesquisa da tese intitulada “O Desenvolvimento Profissional daDocência em Escolas Multisseriadas Ribeirinhas na Ilha do Marajó-PA” que objetivouanalisar o processo de constituição da profissionalidade docente na educação do campo emcomunidades ribeirinhas, na Ilha de Marajó PA, mais particularmente no Município deBreves. Teve como problema de pesquisa a questão: “De que modo se constitui aprofissionalidade docente em turmas multisseriadas na educação do campo?” Isto, sob aperspectiva de questões educativas estruturais que estão balizando a caracterização dostrabalhos, perfis e posturas de intervenção didática de educadores no processo deescolarização de seus discentes em prol das dinâmicas de formação humana e da qualidadede vida no campo.
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640295
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