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Escola pública e educação não-formal caracterizando o programa Projovem campo
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Palavras-chave

Educação Formal. Educação Não-Formal. Educação do Campo. Projovem Campo - Saberes da Terra. Inserção e oportunização social

Como Citar

MAMORÉ, Luzia Nunes; LIMA, Paulo Gomes; LIMA, Antonio Bosco de; GOMES, Glaucia Carvalho. Escola pública e educação não-formal caracterizando o programa Projovem campo. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 50, p. 194–208, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i50.8640302. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640302. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Em 2005, no bojo das ações afirmativas implementadas pelo governo Lula, foi criado oPrograma Projovem Campo, cujo princípio norteador foi a da promoção de ações deeducação para jovens do espaço rural entre 15 e 29 anos de idade. Neste artigo, propomonosa refletir sobre os limites e possibilidades transformadoras inscritas nesta políticaeducacional voltada para o campo, situando-a no bojo da reflexão acerca da EducaçãoFormal; Educação Pública e Educação Não Formal, cujo sentido norteador é contribuirpara a promoção dos fundamentos de uma educação efetivamente democrática eemancipatória.
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640302
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