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Geografia da educação do campo no triângulo mineiro
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Palavras-chave

Geografia Agrária. Educação do Campo. Triângulo Mineiro

Como Citar

LEITE, Ricardo Araujo; CHELOTTI, Marcelo Cervo. Geografia da educação do campo no triângulo mineiro. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 50, p. 226–237, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i50.8640304. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640304. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre os desafios da educação do campo noTriângulo Mineiro, região que nas últimas décadas caracterizou-se por uma intensaterritorialização do agronegócio, ao mesmo tempo em que avançaram as reivindicações dosmovimentos sociais do campo. Portanto, o caráter modernizador tornou invisível ademanda por outra educação, ou seja, uma educação do campo em consonância com osanseios da população rural.
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640304
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