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Para além dos discursos pós-estruturalista e pós-moderno sobre a diferença: educação escolar e pedagogia marxista
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Palavras-chave

Pós-estruturalismo. Diferença. Educação escolar. Pedagogia marxista

Como Citar

SILVA, Robson Amaral da. Para além dos discursos pós-estruturalista e pós-moderno sobre a diferença: educação escolar e pedagogia marxista. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 65, p. 280–297, 2015. DOI: 10.20396/rho.v15i65.8642711. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8642711. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo procura realizar, a partir de uma perspectiva materialista histórico-dialética, uma avaliação teórico-política da ideologia pós-estruturalista sobre a diferença que, nos últimos tempos, tem ganhado destaque no contexto da educação escolar brasileira. Ademais, buscamos indicar as contribuições que uma pedagogia marxista pode oferecer para a análise e crítica da categoria diferença.

https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642711
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