Palavras-chave
Documento
Como Citar
BASSO, Jaqueline Daniela. “O ensino rural” (Como iniciá-lo nas Escolas Normais) de Benedicto de Assis. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 50, p. 301–306, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i50.8640310. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640310. Acesso em: 20 abr. 2024.
Resumo
DocumentoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, Pedagogia histórico-crítica: alternativa para a revalorização dos conteúdos escolares. , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 64: set. 2015
- Jaqueline Daniela Basso, Ana Tatiana Staine Cardoso Gobato, Júlia Mazinini Rosa, O contexto da educação no meio rural no estado de São Paulo , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, As implicações das políticas públicas nas escolas no campo no estado de São Paulo a partir do final da década de 1980 , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 55: mar. 2014
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, A educação escolar rural no estado de São Paulo entre 1890 e 1970: breve discussão sobre o ruralismo pedagógico , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Jaqueline Daniela Basso, As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
Artigos Semelhantes
- Paulo Henrique de Vasconcelos, Educação do campo: marcos normativos. Quais indivíduos as políticas públicas pretendem formar? , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 3 (2018): jul./set. [77]
- Sandra Tonidandel, Paulino José Orso, "Currículo básico" uma contribuição para a escola pública brasileira” (1988) , Revista HISTEDBR On-line: v. 23 (2023): Publicação Contínua
- Julia Malanchen, Neide da S. D. Matos, Claudia Pagnoncelli, A pedagogia histórico-crítica na trajetória histórica e nos fundamentos teóricos do currículo para a rede pública municipal de ensino de Cascavel/PR , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Maria Angélica Cardoso, Silvia Helena Andrade de Brito, Apresentação do documento “bases para a renovação do ensino de latim” – Fernando de Azevedo , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 53: out. 2013 (n. esp.)
- Maria Isabel Moura Nascimento, Renata Lopes da Silva, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Maria Domenica Christiano Nadal, Regiane Hartmann Garcia, Ensino comum nacional , Revista HISTEDBR On-line: v. 23 (2023): Publicação Contínua
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Luís Fernando Lopes, A Conae a EaD na formação inicial de professores - mas não de todo , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
- Maria Izabel Lagoa, A ofensiva neoliberal e o pensamento reacionário-conservador na política educacional brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Bruno Gawryszewski, Tempo integral: mais uma solução para o ensino médio? , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 3 (2018): jul./set. [77]
- Vera Lucia Martiniak, A organização das escolas de trabalhadores rurais do Paraná: o regulamento de 1939 , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Solange Pereira da Silva, A regulação da formação continuada de professores alfabetizadores no Brasil , Revista HISTEDBR On-line: v. 21 (2021): Publicação Contínua
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.