Palavras-chave
Resumo
Como Citar
BASSO, Jaqueline Daniela. As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 50, p. 311–311, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i50.8640313. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640313. Acesso em: 28 mar. 2024.
Resumo
Resumo de dissertação de mestradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, Pedagogia histórico-crítica: alternativa para a revalorização dos conteúdos escolares. , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 64: set. 2015
- Jaqueline Daniela Basso, Ana Tatiana Staine Cardoso Gobato, Júlia Mazinini Rosa, O contexto da educação no meio rural no estado de São Paulo , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, As implicações das políticas públicas nas escolas no campo no estado de São Paulo a partir do final da década de 1980 , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 55: mar. 2014
- Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto, A educação escolar rural no estado de São Paulo entre 1890 e 1970: breve discussão sobre o ruralismo pedagógico , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Jaqueline Daniela Basso, “O ensino rural” (Como iniciá-lo nas Escolas Normais) de Benedicto de Assis , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Adriana do Carmo de Jesus, Nos caminhos da escola do campo: o processo de implantação da educação do campo no município de Matão , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Guilherme Andolfatto Libanori, A família vai à escola: as concepções de justiça social, cidadania e parcerias comunitárias como estratégias conservadoras de poder em cinco programas da secretaria de estado da educação de São Paulo , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
- Maria Cristina Dantas Pina, A escravidão no livro didático de história: três autores exemplares (1890-1930) , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33: mar. 2009
- Lais Pacífico Martineli, Monteiro Lobato e a educação: da crítica à produção de uma nova literatura infantil brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Michelle Pereira da Silva Rossi, “Dedicado à glória de Deus e ao progresso humano”: a gênese protestante da Universidade Federal de Lavras – UFLA (Lavras, 1892-1938) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Antonio de Pádua Almeida, Ação docente em tempos de abertura: considerações sobre a história da educação pública paulista de 1985 a 2000 , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Cristiano de Jesus Ferronato, Construindo uma nova ordem: o debate educacional na assembléia de 1823 , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37: mar. 2010
- Jeferson Anibal Gonzalez, Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- Silvana Lazzarotto Schmitt, Encontros e desencontros do movimento estudantil secundarista paranaense (1964 – 1985) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45: mar. 2012
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.