Palavras-chave
Resenha
Como Citar
PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Estado e autocracia da burguesia brasileira: estudos da historiografia e da política. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 15, n. 65, p. 377–379, 2015. DOI: 10.20396/rho.v15i65.8642717. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8642717. Acesso em: 19 abr. 2024.
Resumo
ResenhaA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Elza Margarida de Mendonça Peixoto, Política de formação de professores: desafios no contexto da crise atual , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33e: maio. 2009 (n. esp.)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Elza Margarida de Mendonça Peixoto, A distância: a escola Lula para a formação de professores , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 40: dez. 2010
- Paulino José Orso, Elza Margarida de Mendonça Peixoto, Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41e: abr. 2011 (n. esp.)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Luís Fernando Lopes, A Conae a EaD na formação inicial de professores - mas não de todo , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
- Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Apontamentos sobre a formação e o trabalho de professores no Brasil - numa perspectiva marxista , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41e: abr. 2011 (n. esp.)
Artigos Semelhantes
- Sonia Antonovicz Vicentin, Carlos Herold Junior, Resenha do livro RIBEIRO, Arilda Ines Miranda. Vestígios da Educação Feminina no Século XVIII em Portugal. São Paulo: Arte e Ciência, 2002. , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Lucineide Santos de Silva, Ana Elizabeth Santos Alves, Resenha do livro: Town & Country in Brazil: a social-anthropological study of a small Brazilian town. 2. ed. New York, EUA: The Norton Library, 1971. , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Michele Varotto, AZEVEDO, F. de et.al. Notas para a História da Educação. (Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova). Revista Brasileira de estudos pedagógicos. Rio de Janeiro, v. XXXIV, n. 79, p. 108-127, jul-set, 1960. , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 39: set. 2010
- Gizeli Fermino Coelho, Taís Renata Maziero Giraldelli, Maria Cristina Gomes Machado, A militância de Paschoal Lemme em defesa da construção de um sistema nacional de ensino , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Lorene Figueiredo, A educação da sociabilidade no Brasil contemporâneo , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
- Aline Cristina Schram, Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? Quatro ensaios crítico-dialéticos em filosofia da educação , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 49: mar. 2013
- Lucineide Santos Silva, ALVES, Ana Elizabeth Santos; LIMA, Gilneide de Oliveira Padre; CALVANTI, Manoel Nunes Jr. (Orgs.). Interfaces entre história, trabalho e educação. Campinas, SP: Editora Alínea,2009 , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 38e: ago. 2010 (n. esp.)
- Fernando Vendrame Menezes, PESSANHA, Eurize Caldas; GATTI JR., Décio. (2012) Tempo de cidade, lugar de escola: história, ensino e cultura escola em “escolas exemplares” (Orgs.) Uberlândia: EDUFU. 298 p. , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Régis Henrique dos Reis Silva, FRIGOTTO, Gaudêncio; CIAVATTA, Maria. (orgs.). Teoria e Educação no Labirinto do Capital. 2ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001. , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 34: jun. 2009
- Cláudio Rodrigues da Silva, Autogestão popular e autoeducação: a experiência de Oaxaca – México (2006) , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 2 (2018): abr./jun. [76]
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.