Utilização de ambiente virtual de aprendizagem em disciplinas de projeto arquitetônico

Autores

  • Luisa Rodrigues Félix Dalla-Vecchia Programa de Pós- Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina
  • Alice Theresinha Cybis Pereira Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.20396/parc.v1i3.8634509

Palavras-chave:

Ambiente virtual de aprendizagem. Projeto arquitetônico. Computação gráfica.

Resumo

Esta pesquisa tem o objetivo de identificar formas de inserção, no ensino de projeto arquitetônico, de recursos tecnológicos disponíveis em Ambientes Virtuais de Aprendizagem e na computação gráfica. Para se alcançar os objetivos estudaram-se referenciais relativos ao desenvolvimento e ensino de projeto arquitetônico e sua representação. Também foi realizado um experimento em que o Ambiente Virtual de Aprendizagem em Arquitetura e Design foi usado em uma disciplina de projeto arquitetônico do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Busca-se apontar pontos positivos e negativos para a inserção dos recursos tecnológicos de AVAs no ensino de Projeto Arquitetônico com o objetivo de melhorar o ambiente virtual em estudo para este fim tendo em vista o uso intenso da linguagem gráfico-visual usada nestas disciplinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luisa Rodrigues Félix Dalla-Vecchia, Programa de Pós- Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas, mestre pelo Programa de Pós- Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Alice Theresinha Cybis Pereira, Universidade Federal de Santa Catarina

PhD pela Universidade de Sheffield/UK, professora do Departamento de Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2008-11-01

Como Citar

DALLA-VECCHIA, L. R. F.; PEREIRA, A. T. C. Utilização de ambiente virtual de aprendizagem em disciplinas de projeto arquitetônico. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 55–68, 2008. DOI: 10.20396/parc.v1i3.8634509. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8634509. Acesso em: 2 dez. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)