Banner Portal
v. 9 n. 2 (2019): [17]: jul./dez: João das Neves: Cena, Ação, Sociedade.
[17]: jul./dez: João das Neves: Cena, Ação, Sociedade.

João das Neves, fotografia de João Castilho

Editorial

Larissa de Oliveira Neves
1-2
Editorial
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657513
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657513

Apresentação

Carina Maria Guimarães Moreira, Natália Cristina Batista
3-10
Apresentação - João das Neves (1934 – 2018): cena, ação, sociedade
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657514
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657514

Seção Temática

Roberta Carbone
11-26
João das Neves e o teatro de rua do Centro Popular de Cultura
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654553
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654553
Carina Maria Guimarães Moreira
27-46
Madame Satã: um musical brasileiro
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656034
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656034
Natália Cristina Batista
47-64
Dimensões políticas e estéticas do trabalho de João das Neves: uma análise do processo de formação de atores não profissionais em O Último Carro (1976-1978)
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656696
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656696
Kátia Rodrigues Paranhos
65-79
João das Neves: política, engajamento e criação cênica em 1968
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656634
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656634
José Francisco Guelfi Campos, Marta Eloísa Melgaço Neves, Verona Campos Segantini
80-97
"Joãos": João das Neves e seu arquivo
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654557
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654557
Niuxa Dias Drago
98-115
João das Neves - cenógrafo e artífice : sobre o cenário de Maria Lira
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654559
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654559
Juliana Reis Monteiro dos Santos
116-134
Brincando o teatro pelas veredas dos João: a montagem de primeiras estórias em Campinas
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654538
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654538
Luciana Mitkiewicz
135-152
A arte engajada de João das Neves: o artista-TXAI e suas metáforas da coletividade
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654865
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654865
Suzi Frankl Sperber
153-169
João das Neves e a ética da alegria
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656035
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656035
Mara Vanessa Dutra
170-178
Conversas de vagalume: imagens de convívio com o poeta encenador
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654563
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654563
Maria do Perpétuo Socorro Calixto Marques
179-195
Viagem ao fundo do rio
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656033
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656033

Seção Aberta

Adriano de Paula Rabelo
196-214
Falando nos palcos como nas ruas: a prosódia brasileira no teatro de Nelson Rodrigues
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8655921
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8655921
Fábio Ramos Paz, André Luis Gomes
215-233
Representações renascentistas e góticas na tragédia moderna: uma análise de A História Trágica do Doutor Fausto, de Christopher Marlowe
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654542
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654542