v. 9 n. 2 (2019): [17]: jul./dez: João das Neves: Cena, Ação, Sociedade.
Pitágoras 500
Pitágoras 500
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 9 n. 2 (2019)
Publicado em dezembro 4, 2019
[17]: jul./dez: João das Neves: Cena, Ação, Sociedade.
João das Neves, fotografia de João Castilho
Editorial
Larissa de Oliveira Neves
1-2
Editorial
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657513
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657513
Apresentação
Carina Maria Guimarães Moreira, Natália Cristina Batista
3-10
Apresentação - João das Neves (1934 – 2018): cena, ação, sociedade
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657514
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8657514
Seção Temática
Roberta Carbone
11-26
João das Neves e o teatro de rua do Centro Popular de Cultura
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654553
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654553
Carina Maria Guimarães Moreira
27-46
Madame Satã: um musical brasileiro
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656034
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656034
Natália Cristina Batista
47-64
Dimensões políticas e estéticas do trabalho de João das Neves: uma análise do processo de formação de atores não profissionais em O Último Carro (1976-1978)
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656696
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656696
Kátia Rodrigues Paranhos
65-79
João das Neves: política, engajamento e criação cênica em 1968
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656634
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656634
José Francisco Guelfi Campos, Marta Eloísa Melgaço Neves, Verona Campos Segantini
80-97
"Joãos": João das Neves e seu arquivo
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654557
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654557
Niuxa Dias Drago
98-115
João das Neves - cenógrafo e artífice : sobre o cenário de Maria Lira
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654559
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654559
Juliana Reis Monteiro dos Santos
116-134
Brincando o teatro pelas veredas dos João: a montagem de primeiras estórias em Campinas
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654538
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654538
Luciana Mitkiewicz
135-152
A arte engajada de João das Neves: o artista-TXAI e suas metáforas da coletividade
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654865
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654865
Suzi Frankl Sperber
153-169
João das Neves e a ética da alegria
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656035
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656035
Mara Vanessa Dutra
170-178
Conversas de vagalume: imagens de convívio com o poeta encenador
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654563
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654563
Maria do Perpétuo Socorro Calixto Marques
179-195
Viagem ao fundo do rio
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656033
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8656033
Seção Aberta
Adriano de Paula Rabelo
196-214
Falando nos palcos como nas ruas: a prosódia brasileira no teatro de Nelson Rodrigues
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8655921
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8655921
Fábio Ramos Paz, André Luis Gomes
215-233
Representações renascentistas e góticas na tragédia moderna: uma análise de A História Trágica do Doutor Fausto, de Christopher Marlowe
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654542
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/pita.v9i2.8654542
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui