Banner Portal
Apresentação do dossiê “Catolicismo e Formação Cultural”
Remote

Como Citar

SEIDL, Ernesto. Apresentação do dossiê “Catolicismo e Formação Cultural”. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 25, n. 1, p. 24–30, 2015. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642473. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O dossiê “Catolicismo e Formação Cultural” reúne um primeiro conjunto de resultados de investigações produzidas no âmbito do projeto temático “Congregações Católicas, Educação e Estado Nacional no Brasil”, apoiado pela Fapesp. No centro deste projeto está a formação de uma rede de pesquisadores de diversas regiões do País em torno de uma investigação que toma por eixo os efeitos das ações de congregações católicas sobre a construção do espaço cultural. Embora centradas no Brasil, as discussões não se limitam à dimensão nacional, abordando ainda universos de análise e contextos de outros países, e contam também com especialistas estrangeiros ou instalados fora do Brasil, em especial, na França.
Remote

Referências

POULAT, Emile. L’Eglise, c’est un monde: l’ecclésiosphère. Paris: Éditions du Cerf, 1986.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.