Jean-Jacques Rousseau: uma dupla comemoração

Autores

Resumo

O ano de 2012 possui certamente suas marcas, mas duas delas são de especial importância para esta revista. Completaram-se, nesse ano, o tricentenário de nascimento do filó- sofo genebrino Jean-Jacques Rousseau, bem como os 250 anos da publicação de seu famoso tratado educacional que, de tão revolucionário, seria queimado em praça pública: Emílio, ou Da Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sílvio Gallo, Universidade Estadual de Campinas

Em 1986 Gallo se formou no curso de Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Em 1990 tornou-se mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, sua dissertação de mestrado, intitulada Educação anarquista: por uma pedagogia do risco[1] seria publicada alguns anos depois com o título Pedagogia do Risco: Experiências Anarquistas em Educação. Em 1993 recebe o título de doutor em Educação também pela Universidade Estadual de Campinas, com a tese intitulada Autoridade e a construção da liberdade: o paradigma anarquista em educação

Referências

ROUSSEAU, J-J. Emílio, ou Da Educação. São Paulo: Martins Fontes,

Downloads

Publicado

2016-01-11

Como Citar

GALLO, S. Jean-Jacques Rousseau: uma dupla comemoração. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 23, n. 3, p. 127–222, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642853. Acesso em: 30 jan. 2023.

Edição

Seção

Diverso e Prosa