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Crianças no tempo presente: a Sociologia da Infância no Brasil
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Como Citar

SANTOS, Maria Walburga. Crianças no tempo presente: a Sociologia da Infância no Brasil. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 23, n. 2, p. 235–240, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642899. Acesso em: 9 dez. 2024.

Resumo

Transgressão. Invenção. Reconhecimento. Diversidade. Construção alternativa. Identidade. Expressões que as autoras e o autor da obra Sociologia da Infância no Brasil destacam em seus textos para dimensionar os estudos da infância como campo de pesquisa e área de conhecimento. Em cinco capítulos, o livro, lançado no segundo semestre de 2011, provoca inquietações nos seus leitores, à medida que explicita que o ator social criança, constantemente excluído e silenciado, ganha espaço e visibilidade nas Ciências Sociais, abandonando a condição de passivo no trato e na relação com a cultura e a sociedade.
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