Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pro-Posições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2: maio./ago.2012[68]
v. 23 n. 2: maio./ago.2012[68]
Publicado:
2016-01-12
Editorial
Editorial
Luci lbanks@uol.com.br
9-11
Remote
Dossiê
Apresentação
Theresa Adrião
15-18
Remote
A gestão democrática da educação em tempos de parceria entre o público e o privado
Vera Maria Vidal Peroni
19-31
Remote
El lucro en la educación chilena: debate conceptual acerca del sentido de la educación pública y de la privada
Sebastián Donoso-Díaz, Jorge Alarcon-Leiva
33-49
Remote
As ONGs e a responsabilidade governamental com a escola básica no Brasil
Elie Ghanem
51-65
Remote
Descentralização e formação continuada de professores na RMC
Vicente Rodriguez, Marcelo Vieira
67-90
Remote
La privatización de la educación argentina: un largo proceso de expansión y naturalización
Susana E. Vior, Laura R. Rodríguez
91-104
Remote
Tensiones público-privado y el diseño de los sistemas educativos: ¿Qué nos dice PISA?
Gregory Elacqua, Matías Martínez, Humberto Santos, Daniela Urbina
105-123
Remote
Artigos
Gênero, sexualidade e políticas públicas de educação: um diálogo com a produção acadêmica
127-143
Remote
Construções identitárias de estudantes de farmácia no trote universitário: questões de gênero e sexualidade
154-159
Remote
Olhar viajante: Antropologia, criança e aprendizagem
161-178
Remote
La expansión de universidades privadas en el caso argentino
179-194
Remote
Escolha, estratégia e competição por escolas públicas
195-213
Remote
Diverso e Prosa
E. Claparède: os primeiros estudos sobre a psicologia das crianças pequenas no Institut Jean-Jacques Rousseau
Dominique Colinvaux, Luci Banks-Leite
217-220
Remote
Leituras e Resenhas
Teoria e prática na pesquisa com crianças: diálogos com William Corsaro
Peterson Rigato Silva
223-228
Remote
A noção de fórmula em análise do discurso: quadro teórico e metodológico
Eduardo Caliendo Marchesan
229-234
Remote
Crianças no tempo presente: a Sociologia da Infância no Brasil
Maria Walburga Santos
235-240
Remote
Logo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
O jogo e a educação infantil
3746
O jogo simbólico na teoria de Piaget
1065
As "trocinhas" do Bom Retiro
828
Epistemologia e teorias da educação no Brasil
652
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
598
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários