Nota de Leitura

Autores

  • Luci Banks-Leite Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Este livro, cuja edição original em francês surgiu em 2010, apresenta-se como uma introdução bastante densa ao estudo do pensamento de Vigotski. Na sua versão original, faz parte de uma coleção - “Carnets des Sciences de l´Education”, da Faculté de Psychologie et des Sciences de l´Education, da Universidade de Genebra, que publica pequenos livros, escritos por professores especializados e preocupados em articular o trabalho propriamente pedagógico em diferentes áreas – fundamentos teóricos e metodológicos da educação, formação de professores, educação especial, etc. – com as pesquisas que desenvolvem naquela instituição de ensino. Seguindo os propósitos dessa coleção, este livro apresenta o conteúdo abordado durante alguns anos de atividade docente – baseada em estudos atuais conduzidos por Friedrich – sobre as principais ideias desse grande pensador russo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luci Banks-Leite, Universidade Estadual de Campinas

Livre-docente, Professora colaboradora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, co-coordenadora do GT Argumentação/Explicação: modos de construção/ constituição de conhecimento na ANPEPP. Graduada em Pedagogia, bacharelado e licenciatura (Universidade de São Paulo) e em Psicologia (Université de Genève) Mestre em Psychologie Génétique et Expérimentale (Université de Genève), D.E.A. en Sciences du Langage (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales), Doutorado em Linguística (Universidade Estadual de Campinas). Estágios de pós-doutorado (CAPES/MEC) nas Universidades de Paris V e de Paris XIII.Atua na área de Educação com ênfase em Psicologia, realiza pesquisas nos seguintes campos: desenvolvimento humano, linguagem-discurso e argumentação-conhecimento-escola.

Downloads

Publicado

2016-02-12

Como Citar

BANKS-LEITE, L. Nota de Leitura. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 23, n. 1, p. 215–216, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643237. Acesso em: 5 fev. 2023.

Edição

Seção

Notas