Editorial

Autores

  • Luci Banks-Leite Universidade Estadual de Campinas

Resumo

As notícias e os debates sobre a Educação Infantil apresentam-se como de grande atualidade, e a necessidade de sua implementação vem sendo enfatizada, de forma crescente, nos últimos anos. Houve mudanças consideráveis nessa área, desde que a LDB de 1996 (Lei 9394/96), ao estabelecer novas diretrizes e bases, constituiu a Educação Infantil — atendimento a crianças em creches, até 3 anos de idade, e em pré-escolas, de 4 a 6 anos — como integrante da educação básica. Pesquisadores provenientes de diferentes âmbitos e em perspectivas variadas têm-se dedicado a realizar investigações, aliadas a uma reflexão sobre as práticas vigentes e os objetivos a serem alcançados na educação dessa faixa etária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luci Banks-Leite, Universidade Estadual de Campinas

Livre-docente, Professora colaboradora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, co-coordenadora do GT Argumentação/Explicação: modos de construção/ constituição de conhecimento na ANPEPP. Graduada em Pedagogia, bacharelado e licenciatura (Universidade de São Paulo) e em Psicologia (Université de Genève) Mestre em Psychologie Génétique et Expérimentale (Université de Genève), D.E.A. en Sciences du Langage (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales), Doutorado em Linguística (Universidade Estadual de Campinas). Estágios de pós-doutorado (CAPES/MEC) nas Universidades de Paris V e de Paris XIII.Atua na área de Educação com ênfase em Psicologia, realiza pesquisas nos seguintes campos: desenvolvimento humano, linguagem-discurso e argumentação-conhecimento-escola

Publicado

2016-02-12

Como Citar

BANKS-LEITE, L. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 9–12, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643256. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Editorial