Banner Portal
Apresentação Interlocução possível: arte e ciência na educação da pequena infância
Remote

Como Citar

GOBBI, Marcia; RICHTER, Sandra. Apresentação Interlocução possível: arte e ciência na educação da pequena infância. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 15–20, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643257. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Meninos e meninas, desde que nascem, arranjam e desarranjam o mundo para conhecê-lo de diferentes maneiras. Nesse processo, simultaneamente poético e científico, de aprender o humano poder de projetar e criar coisas e significados, inventam e reinventam formas de relacionar-se com os outros, bem como modos de criar elementos de cultura, em contextos diversos nos quais estão imersos.
Remote

Referências

ANDRADE, M. de. Cartas a Anita Malfatti. São Paulo: Forense Universitária, 1998.

NISBET, Robert. A sociologia como uma forma de arte. Revista Plural — Faculdade de Sociologia da USP, São Paulo, p.111-130. 1º sem. 2000.

READ, H. A educação pela arte. São Paulo: Martins Fontes, 2005.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.