Apresentação

Autores

  • Márcia Strazzacappa Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Angélica Albano Universidade Estadual de Campinas
  • Eliana Ayoub Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Pensar nos lugares do corpo e da arte na vida humana leva-nos, inescapavelmente, aos entrelugares, aos desvãos, aos esconderijos onde o inexplicável, poeticamente, também se faz presente... Coloca-nos numa posi- ção onde não estamos nem lá nem cá, desafiando nosso desejo de encontrar um refúgio seguro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Strazzacappa, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Artes: Estudos Teatrais e Coreográficos (Universidade Paris 8/França, 2000); Mestre em Educação (UNICAMP,1994); graduada em Pedagogia (UNICAMP,1986) e em Dança (UNICAMP, 1990). Foi pesquisadora TPCTA do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas LUME (1986/1995). É docente da Faculdade de Educação e colaboradora do Instituto de Artes e da FCM da UNICAMP.

Ana Angélica Albano, Universidade Estadual de Campinas

Licenciada em Desenho e Plástica pela Fundação Armando Álvares Penteado/SP (1972); Mestra em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (1983); Especialista em Cinesiologia pelo Instituto Sedes Sapientiae (1990) e Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (1995) Atualmente é professora da da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP Coordenadora do Grupo de Pesquisa LABORARTE - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação, pesquisadora do Focus Group for Creativity in Education, da Fundação Marcelino Botín, Santander/Espanha (desde 2009) e do Imagination and Education Research Group/IERG-Simon Fraser University/Canadá (desde 2003). 

Eliana Ayoub, Universidade Estadual de Campinas

Doutora e mestra em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela mesma universidade. Docente da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp desde 1998 e Vice-Líder do Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação (Laborarte) da FE/Unicamp. Membro do Grupo de Pesquisa em Ginástica da Faculdade de Educação Física da Unicamp, tendo sido colaboradora na formação e constituição do Grupo Ginástico Unicamp.

Downloads

Publicado

2016-02-12

Como Citar

STRAZZACAPPA, M.; ALBANO, A. A.; AYOUB, E. Apresentação. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 21, n. 2, p. 15–18, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643339. Acesso em: 7 jul. 2022.

Edição

Seção

Dossiê