Banner Portal
Maxine Greene Apresentação
Remote

Como Citar

DIAS, Marina Célia Moraes. Maxine Greene Apresentação. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 21, n. 2, p. 245–246, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643353. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Quando conheci Maxine Greene, em junho de 1991, não tinha ideia de sua importância no cenário educacional americano. Ela me recebeu prontamente em sua sala no Teachers College, da Columbia University, em New York, apesar de sua agenda apertada. É uma intelectual de renome internacional, filósofa da arte e militante da educação pública e democrática. Nosso contato havia sido feito por Paulo Freire, seu amigo querido e respeitado, parceiro na luta por uma educação mais humana, sensível e eficaz, direito inalienável de todos. Foi um encontro inesquecível, que se repetiu mais uma vez, anos depois, em janeiro de 1996, em uma entrevista para minha tese de doutoramento
Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.