Banner Portal
Por uma Antropologia da Educação no Brasil
Remote

Como Citar

GUSMÃO, Neusa Maria Mendes. Por uma Antropologia da Educação no Brasil. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 21, n. 2, p. 259–265, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643355. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A obra em destaque soma-se a outras poucas obras presentes no cenário nacional a respeito de antropologia e educação1 . A temática ainda não alcança pleno sucesso, quer no campo da antropologia, quer no campo da educação, voltadas para os temas mais tradicionais de atuação de suas próprias áreas. Contudo, cada vez mais, a antropologia está presente nos temas tratados na educação e nas exigências que advêm das políticas nacionais de educação (LDB; PCN) e das políticas de diversidade (Leis 10.639/03 e 11.645/08) que hoje regem o fazer educativo e impõem novas exigências no âmbito das práticas pedagógicas, com implicações na formação de professores e educadores brasileiros. Por isso tudo, em boa hora, a Coleção Temas & Educação, da Autêntica Editora, coloca em circulação Antropologia & Educação
Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.