Banner Portal
Editorial
Remote

Como Citar

BANKS-LEITE, L. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 20, n. 3, p. 9–13, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643384. Acesso em: 23 mar. 2023.

Resumo

A revista Pro-Posições está em festa! Com o número 60, comemoram-se vinte anos de publicação ininterrupta deste periódico. O artigo das professoras Agueda Bittencourt e Elizabeth Mercuri, o primeiro deste volume, traça os principais pontos da trajetória da revista – desde o início até os dias de hoje. Ao comentar as várias fases e as mudanças que marcaram esta publicação; os problemas e as soluções encontradas para superar dificuldades diversas; a situação atual e as perspectivas para o futuro, o texto traz informações valiosas e representa uma homenagem aos colegas que a conceberam, no final da década de 80 do século XX, bem como aos que, de diferentes formas, têm contribuído para seu aprimoramento nos últimos anos. E, aqui, salientamos o apoio da diretoria da Faculdade de Educação da Unicamp, os auxílios financeiros recebidos do CNPq e da Capes e os muitos colaboradores que participam, de diferentes formas e em diversos níveis, da seleção criteriosa do conteúdo, da produção e da divulgação deste periódico. Mencionar os colaboradores significa referirmo-nos ao trabalho consciencioso dos pareceristas; às diferentes tarefas dos editores associados, que se reúnem várias vezes por ano para a discussão de questões da política editorial e, incessantemente, são consultados para ler os artigos, debater os pareceres e decidir, enfim, o que será publicado; àqueles implicados diretamente na produção do objeto “revista” e na sua difusão por meio impresso ou digital: revisores e tradutores dos textos, criador da capa e do layout, encarregados da divulgação e disponibilização da revista on-line, e estagiários designados, por um período, para a realização de uma tarefa precisa. E, de maneira especial, não poderíamos esquecer o trabalho primoroso da atual editora executiva, Carmen Lúcia Rodrigues Arruda — a nossa Malu —, que, há muitos anos, coordena esses diferentes setores e zela pela boa comunicação entre todos
Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.