Editorial

Autores

  • Luci Banks-Leite Universidade Estadual de Campinas

Resumo

A revista Pro-Posições está em festa! Com o número 60, comemoram-se vinte anos de publicação ininterrupta deste periódico. O artigo das professoras Agueda Bittencourt e Elizabeth Mercuri, o primeiro deste volume, traça os principais pontos da trajetória da revista – desde o início até os dias de hoje. Ao comentar as várias fases e as mudanças que marcaram esta publicação; os problemas e as soluções encontradas para superar dificuldades diversas; a situação atual e as perspectivas para o futuro, o texto traz informações valiosas e representa uma homenagem aos colegas que a conceberam, no final da década de 80 do século XX, bem como aos que, de diferentes formas, têm contribuído para seu aprimoramento nos últimos anos. E, aqui, salientamos o apoio da diretoria da Faculdade de Educação da Unicamp, os auxílios financeiros recebidos do CNPq e da Capes e os muitos colaboradores que participam, de diferentes formas e em diversos níveis, da seleção criteriosa do conteúdo, da produção e da divulgação deste periódico. Mencionar os colaboradores significa referirmo-nos ao trabalho consciencioso dos pareceristas; às diferentes tarefas dos editores associados, que se reúnem várias vezes por ano para a discussão de questões da política editorial e, incessantemente, são consultados para ler os artigos, debater os pareceres e decidir, enfim, o que será publicado; àqueles implicados diretamente na produção do objeto “revista” e na sua difusão por meio impresso ou digital: revisores e tradutores dos textos, criador da capa e do layout, encarregados da divulgação e disponibilização da revista on-line, e estagiários designados, por um período, para a realização de uma tarefa precisa. E, de maneira especial, não poderíamos esquecer o trabalho primoroso da atual editora executiva, Carmen Lúcia Rodrigues Arruda — a nossa Malu —, que, há muitos anos, coordena esses diferentes setores e zela pela boa comunicação entre todos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luci Banks-Leite, Universidade Estadual de Campinas

Livre-docente, Professora colaboradora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, co-coordenadora do GT Argumentação/Explicação: modos de construção/ constituição de conhecimento na ANPEPP. Graduada em Pedagogia, bacharelado e licenciatura (Universidade de São Paulo) e em Psicologia (Université de Genève) Mestre em Psychologie Génétique et Expérimentale (Université de Genève), D.E.A. en Sciences du Langage (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales), Doutorado em Linguística (Universidade Estadual de Campinas). 

Downloads

Publicado

2016-02-15

Como Citar

BANKS-LEITE, L. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 20, n. 3, p. 9–13, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643384. Acesso em: 8 fev. 2023.

Edição

Seção

Editorial