Editorial

Autores

  • Luci Banks-Leite Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Transcorria o ano de 1968 e alguns jovens, recém-formados em diferentes áreas de conhecimento na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, iniciavam suas atividades docentes no então Colégio Estadual “Domingos Faustino Sarmiento”, localizado no Belenzinho, bairro da cidade de São Paulo. Constituíam um pequeno grupo de professores entusiastas, com a perspectiva de educar as novas gerações. Os alunos do ginásio (atual 6ª a 9ª séries) e do ensino colegial (atual Ensino Médio) — em sua grande maioria residentes nos bairros adjacentes, Brás, Mooca e Belém, e provenientes de famílias de origem italiana, razão pela qual as avós eram carinhosamente denominadas de nonna — apreciavam as aulas desses jovens que procuravam inovar, inventar formas de transmitir um saber recém-adquirido nos bancos universitários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luci Banks-Leite, Universidade Estadual de Campinas

Livre-docente, Professora colaboradora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, co-coordenadora do GT Argumentação/Explicação: modos de construção/ constituição de conhecimento na ANPEPP. Graduada em Pedagogia, bacharelado e licenciatura (Universidade de São Paulo) e em Psicologia (Université de Genève) Mestre em Psychologie Génétique et Expérimentale (Université de Genève), D.E.A. en Sciences du Langage (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales), Doutorado em Linguística (Universidade Estadual de Campinas).

Downloads

Publicado

2016-02-18

Como Citar

BANKS-LEITE, L. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 19, n. 3, p. 7–11, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643452. Acesso em: 31 jan. 2023.

Edição

Seção

Editorial