Banner Portal
Editorial
PDF

Como Citar

BITTENCOURT, Agueda Bernardete. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 7–8, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643804. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Um determinado tema é posto em debate de acordo com os interesses que estão em jogo num dado campo, assimpensava Pierre Bourdieu, Norbert Eliase outros tantos sociólogos em suas reflexões sobre a história e a cultura. Lembrei-me desses autores quando comecei a me indagar sobre o motivo do tema formação de professorester virado assunto obrigatório -em vários círculos ou na mídia, todos se envolvem no debate sem se dar conta de que muito já se pensou e escreveusobre esseassunto, sem olhar criticamente para ele.O tema tem sido tratado como se fossenovidade, uma grande descoberta. Talvezvalha a pena nos perguntarmos quando come- çou essafebre que se alastra a cada dia, para que possamos entender que interesses estão em jogo nesse campo, neste momento
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.